quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Filmes (Comédia Romântica) TOP 10

Bom, estou com o propósito de postar um TOP 10 de cada gênero, e pra começar farei sobre ''comédia romântica''. Antes de tudo, pra ficar por dentro do gênero tratado, geralmente consiste em um casal, em que a atração é perceptível mas que uma barreira externa impede que tenham uma relação amorosa. Basicamente. Em muitos é possível perceber e imaginar o final do filme, mas que não impede que fique aquela essência do amor (Ui, titia!). Busquei colocar filmes não tão antigos e clássicos, pois há vários outros blogs com os mesmos, mas sem deixar alguns marcantes. Não escrevi sobre os filmes, venho apenas dar sugestões de bons filmes. Bom, chega de conversa! Vamos ao TOP 10, lembrando que terei que deixar alguns de lado, mas tentarei ser bem coerente. Vamos lá!
 
01. De Repente é Amor!
 
Sinopse: Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar o sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Já ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os 7 anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.
                                                                                                               
02. Mensagem Para Você.
 
Sinopse: Kathleen (Meg Ryan), dona de uma pequena livraria, apaixona-se por um desconhecido na Internet. Porém, Kathleen não sabe que este desconhecido é Joe Fox (Tom Hanks), seu rival, que abriu uma grande livraria perto da sua e está prestes a falir seu negócio. No final, o que reinará? O amor ou os negócios?                                                                                                 
                                                                                                           
03. Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro.
 
Sinopse: Após se formarem pela Universidade de Chigago, Harry Burns (Billy Crystal) e Sally Albright (Meg Ryan), um casal de estudantes, viajam juntos para Nova York. Com o passar dos anos cada um leva a sua vida, se vêem esporadicamente, mas aos poucos e de forma um pouco assustadora descobrem que estão se apaixonando.
 
 04. Plano B.
 
Sinopse: Zoe (Jennifer Lopez) está cansada de aguardar pelo homem certo. Decidida a ser mãe de qualquer maneira, ela elabora um plano, marca uma consulta e resolve fazer inseminação artificial. Neste mesmo dia conhece Stan (Alex O'Loughlin), que surge como uma possibilidade real de relacionamento. Só que Zoe quer manter o relacionamento no nível da amizade, ao mesmo tempo em que precisa esconder os primeiros sinais da gravidez. Quando enfim revela a verdade, Stan lhe diz que está disposto a encarar a situação.
 
05. Ela é Demais Pra Mim.
 
Sinopse: Kirk (Jay Baruchel) era motivo de piada entre os amigos quando o assunto era mulher. Até que um dia, sem querer, ele conheceu Molly (Alice Eve) e aí, o que antes era somente uma feliz coincidência virou uma grande aventura amorosa, temperada com muito humor e zoação dos colegas. Afinal de contas, como uma gata nota 10 pode ficar com um cara nota 5?
 
 06. 10 Coisas Que Odeio Em Você.
 
Sinopse: A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.
 
07. Jogo de Amor Em Las Vegas.
 
Sinopse: Após ser dispensada por seu noivo, Joy McNally (Cameron Diaz) decide chorar as mágoas em Las Vegas. Lá ela conhece Jack Fuller (Ashton Kutcher), que foi demitido por seu próprio pai (Jack Fuller Sr.). Após uma noite de diversão e bebedeira, eles acordam descobrindo que se casaram. Antes de se separarem eles apostam uma moeda em um caça-níquel, ganhando US$ 3 milhões. Só que para ficar com o dinheiro eles precisam provar que são um casal estável, o que os obriga a morar juntos.
      
 08. Amor & Outras Drogas.
 
Sinopse: Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.
                                                                                                    
09. Amigos, Amigos, Mulheres à Parte

Sinopse: Tank (Dane Cook) é um solteirão convicto, que possui um talento nato para manipular e ofender mulheres. Já Alexis (Kate Hudson) é uma advogada bem-sucedida, que terminou recentemente um namoro com Dustin (Jason Biggs) e deseja apenas ter sexo casual de agora em diante. Tank logo lhe parece ser o parceiro ideal para esta nova fase de sua vida, mas logo ela se vê tendo que controlar as emoções que passa a sentir por ele.

10. Apenas Amigos

Sinopse: Chris Brander (Ryan Reynolds) e Jamie Palamino (Amy Smart) sempre foram amigos, desde a época da escola. Chris é apaixonado por Jamie mas, devido ao seu peso exagerado, nunca conseguiu namorar com ela. Traumatizado, Chris cresceu, emagreceu e tornou-se um homem mulherengo. Até que, anos depois, ele reencontra Jamie e vê sua antiga paixão renascer.

Espero que tenham gostado. Até uma próxima!!!


 

Um comentário:

  1. YouTube videos, shows, and videos of women
    YouTube video shows, shows, youtube to mp3 and videos of women in a bid to be taken down from the mob at the Wynn in Las Vegas. There are video clips that show the people

    ResponderExcluir