sexta-feira, 5 de outubro de 2012

E o bom e velho Rock N' Roll?

Fala galera, tudo certo? Antes de mais nada queria esclarecer algumas coisas. Como tinha dito no post anterior, vou sim fazer um TOP 10 de cada gênero (Filme), apenas vim dar um ''ar novo'' nos assuntos e também, não poderia deixar de dizer, é um assunto pelo qual sempre quis escrever, estava ansioso e espero que possam tirar proveito de algo. Acho um assunto bom para ser debatido, enfim, rende muitos outros assuntos relacionados e assim espero que aconteça. Vamos ao que interessa.

O que aconteceu com o bom e velho Rock N' Roll? (?)


As coisas evoluem, os tempos mudam. Mas algumas coisas devem ser preservadas, a essência, o valor, sentido. Penso que uma boa música deve contar com uma letra e um sentido. Tudo é questão de gosto, mas não me convenço de forma alguma que isso enquadra para o funk carioca que nada mais é do que um insulto, agressão verbal, principalmente as mulheres. (Não a como deixar de falar, e, de certa forma, criticar). È uma má influência, faz apologia ao que não presta e deve ser evitado, as mulheres são vulgarizadas. Não consigo achar um ponto positivo nisso tudo e nem vou. Tento ter a mente aberta pra tudo mas isso é uma das coisas que não entra na minha cabeça. O cenário brasileiro em relação ao Rock está em extinção. Não se vê bandas de Rock nas paradas de sucesso, sem querer colocá-la em primeiro lugar (''A mídia em 1º lugar''. O que não deve ser). Um período que considero marcante para o mesmo foi nos anos 90, onde criei um gosto, relação, com as bandas e músicas que marcaram época no Brasil. Desde pequeno ouvia Guns N' Roses, Nirvana, Pink Floyd, dentre outras, e aquilo tudo era contagiante, era como uma identidade, você se encaixava alí, sentia o rock! Ja pensei e pode ser que seja, a cultura é diferente, enfim, o Brasil não é mesmo o país do Samba...? Quando penso em relação as bandas de Rock, penso também que a maioria das pessoas não gosta do ritmo (Brasil), e nessa a coisa não ganha maiores proporções. Mas de qualquer forma, tem muito rockeiro por aí e que faz o mesmo questionamento. De fato, há vários artistas que poderiam estar nas rádios, ganhando espaço, mas não ganham notoriedade, estão escondidos, apenas um no meio a multidão. Não peço que gostem de rock, mas saibam analisar, aprofundar e criar suas ideias sobre música. Muitos pensam que o Rock é satânico, todo o estilo e o tom vocal... Traduzam as letras e analisem. Isso ja serve. Particularmente, o ritmo me fascina. Solos, Riffs, aquilo é mágico! Não dá pra deixar de falar da mídia. Ela não é uma coisa ruim, é um dos fatores de expressão, de ser notado. Mas, o que vemos, é que basta ter um rostinho bonitinho, uma modinha, e alí vão estar centenas de ''menininhas'' gritando loucamente sem um amendoim na cabeça. Algumas são influenciadas pelo momento: ''Ah, é o que tá na moda, o que todo mundo usa''. Um bando de ''teletubbies'' com guitarras na mão se achando o ''fodão''. Bom, o que eu quero é fazer com que pensem, deixem a mente aberta, critiquem, debatam, aprendam... As coisas são assim. È como ouvi num show, algo realmente bom fica marcado na história, o tempo passa mas aquilo tá sempre alí, um espaço conquistado (Como a Legião Urbana), isso é o que mais importa. O Rock nunca morrerá! Então, galera, tá aí mais um post, espero ter colocado fatores principáis, estava ansioso com esse post, e espero que gostem ou ao menos entendam. A propósito... Viva o Rock N' Roll! È isso aí, até a próxima!


domingo, 23 de setembro de 2012

Filmes - TOP 10 (Estilo American Pie)

Fala galera! Tudo certo? Venho com mais um post sobre recomendações de filmes (Por gênero), como tinha dito no post anterior, e dessa vez trago um TOP 10 de filmes estilo American Pie. Muitas pessoas pesquisam/pesquisaram (Como eu) filmes parecidos com a sequência de sucesso entre jovens. Se encaixaria no gênero ''Comédia'', porém traz aspectos de filmes colegiais, com muitas festas, bebidas, lideres de torcida, o principal jogador (galanteador), nerds... Todo aquele clichê americano. Talvez por influência de filmes, música, não sei. Mas aquelas festas nas casinhas típicas americanas, com os copos vermelhos, muita bebida, garotas, carrões... Muita gente queria viver isso, não é mesmo? Pois bem. Não vamos fugir do assunto principal, então vamos lá! Espero que gostem, podem fazer pedidos, ou quaisquer tipo de coisas relacionadas, ou no blog ou no meu e-mail que colocarei na página principal.

01. Não é Mais Um Besteirol Americano

Janey Briggs (Chyler Leigh) é uma garota que estuda na John Hughes High School e não tem muitos amigos. Ela sonha em se tornar uma artista plástica de sucesso, sendo rejeitada pelos demais colegas de escola por sempre usar rabo de cavalo, óculos e uma jardineira velha suja de tinta. Até que Jake Wyler (Chris Evans) faz uma aposta com seus colegas, de que poderá transformar Janey na rainha do baile de formatura. Enquanto isso, o time de futebol americano do colégio, liderado pelo próprio Jack e por Reggie Ray (Ron Lester), enfrenta problemas no campeonato que disputam. Além disto a escola ainda é agitada pelas presenças de Sadie (Beverly Polcyn), uma senhora de 90 anos que está disfarçada de repórter, e ainda Areola (Cerina Vincent), uma aluna estrangeira que chegou ao local pelo programa de intercâmbio.
02. Pelas Garotas e Pela Glória

Nesta hilária comedia, Shawn Colfaz e Nick Brady, estrelas do time do Ford High, arquitetam um plano para escapar da concentração do futebol e passar o verão cercados de belas garotas no acampamento da torcida. Os planos mudam quando Shawn se apaixona pela deslumbrante chefe da torcida. Agora ele precisa mudar de tática para provar suas intenções antes das emocionantes finais das equipes de torcida.
03. Colegiais Em Apuros

Kevin (Drake Bell), Carter (Andrew Caldwell) e Morris (Kevin Covais) são amigos de colégio que decidem visitar o campus da universidade local, onde pretendem estudar. Lá eles conhecem Teague (Nick Zano), o bagunceiro do campus, que decide recrutá-los como "promessas". A partir de então o trio é sujeito a todo tipo de humilhações, como forma de garantir sua entrada ao mundo das festas universitárias.
04. Jovens Doidos e Alucinados

Todos os anos, milhares de estudantes norte-americanos descem para o México por uma única razão: a primavera. É quando um grupo de amigos da Universidade do Colorado, loucos por cerveja e sexo, decidem ir até a cidade mexicana de Cabo San Lucas para comemorar suas férias, com direito a festas, garotas desinibidas, muita diversão e rock'n'roll. Os sete amigos, conforme eles mesmo se auto-definem são Bryan ("O Machão de Alpha"), Hans ("O Cara Engraçado"), Matt ("O que deixou a namorada esperando em casa"), Johnny Kansas ("O Cara Estranho"), Kyle ("O Jogador"), Ghertner ("O Veterano do Novo Ano") e Eddie ("O Virgem").
05. Sex Drive - Rumo Ao Sexo
Ian Lafferty (Josh Zuckerman) é um adolescente de 18 anos que vive sendo provocado por seu irmão mais velho, Rex (James Marsden), e humilhado pelo irmão mais novo, devido às suas constantes conquistas amorosas. Além disto Ian se veste como uma rosquinha e trabalha em um shopping center, o que também rende motivos para várias piadas. Só que ele não considera nenhum destes como sendo seu maior problema, mas o fato de que continua virgem e está prestes a entrar na faculdade. Decidido a mudar esta situação, ele conta com a ajuda de Lance (Clark Duke), um calouro conquistador.
06. Porky's - A Casa do Amor e do Riso

No sul da Flórida, em 1954, Pee Wee (Dan Monahan), Billy (Mark Herrier), Tommy (Wyatt Knight) e Mickey (Roger Wilson) têm de enfrentar quatro dolorosos anos na Angel Beach High School. Mas as atividades escolares e esportivas estão em segundo plano, pois o principal interesse deles é sexo. Assim, a vida deles consiste principalmente em observar as garotas no chuveiro e transformar em um inferno a vida dos seus professores, mas são sempre perseguidos por Beulah Balbricker (Nancy Parsons), a professora de ginástica. Acabam indo ao Porky's, um misto de cabaré e bordel onde o dono (Chuck Mitchell) arrumará uma prostituta por um preço razoável. Mas Porky pega o dinheiro deles e os joga em um pântano, com os jovens prometendo se vingar. Mas isto não é fácil, pois o xerife Wallace (Alex Karras) é irmão de Porky e só esquecendo suas diferenças pessoais (um deles é judeu, mas não é totalmente aceito) eles poderão derrotar Porky e sua gangue.
07. O Ùltimo Americano Virgem

Gary, Rick e David são 3 amigos que querem perder a virgindade a qualquer custo. David sempre empresta dinheiro para todos. Gary é um entregador de pizza que se apaixona por Karen, mas ela gosta de Rick que a engravida e se recusa a ajudá-la. Mesmo assim, o romântico Gary ajuda Karen a abortar e logo depois se decepciona ao encontrá-la novamente com Rick.
08. 18 Anos e Ainda Virgem

Em "18 Anos e Ainda Virgem" temos uma história um pouco diferente da que estamos acostumados a ver. Neste filme se trata de uma garota chamada Katie Powers (Olivia Alaina May) que enfentra situações hilárias quando resolve perder a virgindade na útlima noite antes da formatura. Mas esta aventura não será tão fácil assim...
09. Eurotrip - Passaporte Para a Confusão

Após se formar no 2º grau, Scott Thomas (Scott Mechlowicz) pensa em passar o verão com Fiona (Kristin Kreuk), sua namorada. Porém ela lhe dá um tremendo fora. Para piorar Scott segue os conselhos de Cooper Harris (Jacob Pitts), seu melhor amigo, e manda um e-mail desaforado para um amigo, Mieke (Jessica Boehrs), que mora em Berlim, pois Cooper acha que Mieke é gay. Só então descobre que Mieke é uma bela jovem, mas Scott não pode nem tentar se retratar, pois seu e-mail foi bloqueado por ela. Assim ele decide ir até Berlim achar Mieke, juntamente com Cooper. Viajando de um jeito econômico, eles vão primeiramente para Londres, que seria a primeira etapa de muitas confusões na tentativa de achar Mieke.
10. O Dono da Festa

Van Wilder (Ryan Reynolds) é um jovem que está cursando o 7º ano da Coolidge College e deseja fazer dele o mais divertido ano desde que chegou ao local. Porém, Van Wilder tem alguns problemas. Seu pai resolveu cortar sua mesada, o que o obriga a arranjar um novo meio de obter a quantia necessária para organizar grandes festas, e o ciumento namorado da repórter Gwen Pearson (Tara Reid) está disposto a sabotar suas comemorações de qualquer maneira. Em busca de soluções, talvez Van Wilder seja obrigado a tomar uma medida drástica: se formar na universidade.

Tá aí mais um post relacionado a filmes. Espero que gostem das recomendações. Não gosta do gênero? Não tem problema, pois farei sobre todos.

Obs: Sinopse retirada de outros sites. (Venho por meio deste dar recomendações). Ficam os meus agradecimentos. Até a próxima!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Filmes (Comédia Romântica) TOP 10

Bom, estou com o propósito de postar um TOP 10 de cada gênero, e pra começar farei sobre ''comédia romântica''. Antes de tudo, pra ficar por dentro do gênero tratado, geralmente consiste em um casal, em que a atração é perceptível mas que uma barreira externa impede que tenham uma relação amorosa. Basicamente. Em muitos é possível perceber e imaginar o final do filme, mas que não impede que fique aquela essência do amor (Ui, titia!). Busquei colocar filmes não tão antigos e clássicos, pois há vários outros blogs com os mesmos, mas sem deixar alguns marcantes. Não escrevi sobre os filmes, venho apenas dar sugestões de bons filmes. Bom, chega de conversa! Vamos ao TOP 10, lembrando que terei que deixar alguns de lado, mas tentarei ser bem coerente. Vamos lá!
 
01. De Repente é Amor!
 
Sinopse: Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar o sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Já ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os 7 anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.
                                                                                                               
02. Mensagem Para Você.
 
Sinopse: Kathleen (Meg Ryan), dona de uma pequena livraria, apaixona-se por um desconhecido na Internet. Porém, Kathleen não sabe que este desconhecido é Joe Fox (Tom Hanks), seu rival, que abriu uma grande livraria perto da sua e está prestes a falir seu negócio. No final, o que reinará? O amor ou os negócios?                                                                                                 
                                                                                                           
03. Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro.
 
Sinopse: Após se formarem pela Universidade de Chigago, Harry Burns (Billy Crystal) e Sally Albright (Meg Ryan), um casal de estudantes, viajam juntos para Nova York. Com o passar dos anos cada um leva a sua vida, se vêem esporadicamente, mas aos poucos e de forma um pouco assustadora descobrem que estão se apaixonando.
 
 04. Plano B.
 
Sinopse: Zoe (Jennifer Lopez) está cansada de aguardar pelo homem certo. Decidida a ser mãe de qualquer maneira, ela elabora um plano, marca uma consulta e resolve fazer inseminação artificial. Neste mesmo dia conhece Stan (Alex O'Loughlin), que surge como uma possibilidade real de relacionamento. Só que Zoe quer manter o relacionamento no nível da amizade, ao mesmo tempo em que precisa esconder os primeiros sinais da gravidez. Quando enfim revela a verdade, Stan lhe diz que está disposto a encarar a situação.
 
05. Ela é Demais Pra Mim.
 
Sinopse: Kirk (Jay Baruchel) era motivo de piada entre os amigos quando o assunto era mulher. Até que um dia, sem querer, ele conheceu Molly (Alice Eve) e aí, o que antes era somente uma feliz coincidência virou uma grande aventura amorosa, temperada com muito humor e zoação dos colegas. Afinal de contas, como uma gata nota 10 pode ficar com um cara nota 5?
 
 06. 10 Coisas Que Odeio Em Você.
 
Sinopse: A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.
 
07. Jogo de Amor Em Las Vegas.
 
Sinopse: Após ser dispensada por seu noivo, Joy McNally (Cameron Diaz) decide chorar as mágoas em Las Vegas. Lá ela conhece Jack Fuller (Ashton Kutcher), que foi demitido por seu próprio pai (Jack Fuller Sr.). Após uma noite de diversão e bebedeira, eles acordam descobrindo que se casaram. Antes de se separarem eles apostam uma moeda em um caça-níquel, ganhando US$ 3 milhões. Só que para ficar com o dinheiro eles precisam provar que são um casal estável, o que os obriga a morar juntos.
      
 08. Amor & Outras Drogas.
 
Sinopse: Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.
                                                                                                    
09. Amigos, Amigos, Mulheres à Parte

Sinopse: Tank (Dane Cook) é um solteirão convicto, que possui um talento nato para manipular e ofender mulheres. Já Alexis (Kate Hudson) é uma advogada bem-sucedida, que terminou recentemente um namoro com Dustin (Jason Biggs) e deseja apenas ter sexo casual de agora em diante. Tank logo lhe parece ser o parceiro ideal para esta nova fase de sua vida, mas logo ela se vê tendo que controlar as emoções que passa a sentir por ele.

10. Apenas Amigos

Sinopse: Chris Brander (Ryan Reynolds) e Jamie Palamino (Amy Smart) sempre foram amigos, desde a época da escola. Chris é apaixonado por Jamie mas, devido ao seu peso exagerado, nunca conseguiu namorar com ela. Traumatizado, Chris cresceu, emagreceu e tornou-se um homem mulherengo. Até que, anos depois, ele reencontra Jamie e vê sua antiga paixão renascer.

Espero que tenham gostado. Até uma próxima!!!


 

Ponto de partida!

Olá, caros leitores. Meu nome é Caíque Nascimento Borges, sou natural de Minas Novas - MG, tenho 17 anos, sou apaixonado por tecnologia, filmes, jogos e música. Estou começando (leigo),  e criei esse blog para compartilhar um pouco das minhas ideias, daquilo que acho interessante e sempre quis passar para as pessoas. Espero poder postar semanalmente, ou sempre que tiver um tempo. Bom, espero que gostem!